Padrinho Pai


Um dia meu pai amado partiu, nas deixou seu melhor amigo cá na Terra para me acompanhar em orações.
Sou uma pessoa abençoada pois tenho a honra de ter madrinha e padrinho do bem e da paz.
Isto é mais do que uma benção a mais, é "a" bênção.
Desde pequena ele me cuidou com amor de Pai.
Quando precisei de conselhos seus sempre os tive.
Uma certa vez, ao ingressar na Universidade, ele me deu uma pista mais do que sensata.
Noutra ocasião, por necessidade pessoal, me deu pontuação num grande discernimento... ou vai ou racha, disse-me ele... eu fui e ele só ajuda a quem vai e assume as consequências dos  seus atos  com atitude.
Noutra oportunidade, era uma opção de vida dolorosa e ele, uma vez mais, me deu sábio ensinamento. Não me fez embarcar numa furada, ajudou-me a pensar um pouco em mim e a me dar nova chance.
Em suma, neste ano, para não ir muito longe, me libertou , com suas palavras cortantes e proféticas de uma cruel dor... fiz o que me disse e foi o melhor para mim.
Como não agradecer a Deus por ter um padrinho que tem fé e, quando me persignou em bebezinha, me marcou de fato com o sinal indelével da confiança plena nos Cuidados Divinos?
Obrigada, Senhor Deus, pelo padrinho de Batismo que ainda tenho e conserve a vida dele perpetuando a memória do meu pai. Por causa dele, não sou de tudo órfã.


Meu padrinho é mágico...  




Comentários

  1. Que felicidade ter ainda uma padrinho assim que sabe acarinhar, aconselhar e estar presente em cada situação! Que bom! Linda foto! Que Deus o conserve por muiiiiito tempo! beijos, aos dois, chica

    ResponderExcluir
  2. Que palavras lindas! #pormaispaiscomopadrinhosassim

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha Amiga,
    Que bênção enorme ter ainda seu padrinho que tão importante tem sido na sua vida com tão sábios conselhos e ensinamentos. É uma graça de Deus. Muito linda esta homenagem. Que por muito tempo possa usufruir de sua companhia. Beijinhos fraternos. Ailime

    ResponderExcluir
  4. Tão linda teu texto minha amiga, que fiquei emocionada.
    Tão bom ter alguém que podemos contar com os bons conselhos quando precisamos.
    Linda homenagem.
    Uma boa semana, um beijo e um sorriso!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário